Share Button

Um dos melhores jogos do ano, NieR: Automata foi produzido originalmente para ser lançado apenas no PC, de acordo com o produtor Yosuke Saito.

A novidade surpreende um pouco, já que o lançamento no PC foi marcado por problemas técnicos, sendo que os defeitos relatados repetidas vezes por alguns jogadores no Steam ainda não foram arrumados, restando a eles fazerem uso de um MOD para consertar o bug da resolução e melhorar o desempenho.

“Na verdade não haviam arranjos especiais feitos para ambas plataformas (PS4 e PC), mas como a maioria do processo de desenvolvimento é feita no PC, nós seguimos com isso,” disse Saito ao site WOWJapan. “Na verdade nós planejamos lançar o jogo apenas para PC. Entretanto, com os recursos das distribuidoras, a decisão foi tomada para que o jogo fosse lançado também no PlayStation 4.”

“O jogo foi criado no motor gráfico da Platinum, que foi voltado para o PC. Então no final das contas a escolha da plataforma não teve influência na maneira em que o jogo foi feito.”

NieR: Automata é sensacional, sendo um dos melhores jogos já feitos pela Platinum Games. Jogue o quanto antes, seja no PC fazendo uso do MOD citado acima caso encontre problemas, ou no PS4.

Via PC Gamer