Share Button

Sucesso de vendas, com mais de 1,5 milhão de cópias enviadas às lojas, NieR: Automata excedeu as expectativas da Square Enix.

O produtor do jogo, Yosuke Saito, indicou anteriormente que estariam abertos em criar uma remasterização ou remake do NieR original caso o jogo atual vendesse bem. Em uma entrevista para a revista Famitsu (via RPGsite), isso foi reafirmado. O diretor Yoko Taro, o compositor Keiichi Okabe e o designer de personagem Asahiko Yoshida também participaram da conversa.

Taro disse que quem decide isso é a Square Enix. Saito explicou que ainda não previram como seria o desempenho disso. “Nós realmente não sabemos o atual grau de antecipação para isso,” disse Saito. “Então mesmo se nós fossemos fazer, teríamos de considerar várias coisas primeiro. E quando estivermos mesmo fazendo isso, gostaríamos que o Sr. Yoko se juntasse à equipe, e adicionasse alguns recursos extras”.

Saito também falou que gostaria de fazer algo para o 10º aniversário da franquia, que ocorre daqui três anos.

Conversando sobre uma sequência para NieR: Automata, ela pode acontecer, desde que a equipe consiga se reunir novamente para mais este trabalho. Se isso não ocorrer, “preferimos nem fazer”, disse Saito.

Durante a conversa, o designer Yoshida perguntou em tom de brincadeira se seria chamado de volta caso haja uma sequência. Taro respondeu que adoraria trabalhar com ele novamente. Depois, Saito afirmou: “Eu temo que haja uma possibilidade onde alguém entre nós irá morrer (risos), então não poderíamos nos reunir fisicamente”.

Taro concordou dizendo: “Porque tanto o Sr. Saito (que adora beber) ou meu próprio fígado estão numa zona de risco. Se eu ainda estiver vivo, pensarei a respeito.”

NieR: Automata está disponível para PS4 e PC.

Via PCGamesN