Share Button

Atualização – 17h01:

A data de lançamento do Steam foi removida do trailer que está disponível na parte direita da página do comunicado da Square Enix. A versão anterior do trailer foi retirada do ar. O link dele, que havíamos disponibilizado originalmente, não funciona mais por causa disso.

Notícia original – 13h29:

A Square Enix divulgou um novo trailer para NieR: Automata que está causando uma certa confusão entre os jogadores e a imprensa. Acontece que o site Gematsu revelou uma versão deste trailer onde podemos ver claramente no final dele que o jogo sairá para PC via Steam no dia 10 de março.

Contudo, o comunicado da Square Enix a respeito do trailer e a versão dele publicada no YouTube oficial da empresa não mencionam quando o jogo sairá no PC, dando a entender que alguém pisou na bola. A situação fica ainda mais complexa pois no próprio comunicado há um link no lado direito da página, onde existe o trailer contendo a data de lançamento para PC.

Vale lembrar que o produtor de NieR: Automata disse que o jogo seria ligeiramente adiado no PC por causa da pirataria e dificilmente sairia simultaneamente com a versão para PS4.

Falando mais sobre o trailer, ele apresenta as armas, sistema de combo e as mecânicas de batalha do jogo.

A protagonista 2B terá quatro tipos de armas disponíveis – espadas pequenas, espadas grandes, lançar e braçadeiras de combate – que podem ser trocadas no meio do combo para maximizar as habilidades e eficácia de 2B. Os jogadores podem também destravar um “arsenal variado” de armas e melhorias para o sistema de suporte “Pod” do jogador.

NieR: Automata sairá para PS4 no dia 23 de fevereiro no Japão, 7 de março nos EUA e 10 de março na Europa. Caso a Square Enix confirme oficialmente (ou não) que o jogo chegará mesmo para PC no dia 10 de março, atualizaremos a notícia. Você pode conferir o novo trailer abaixo.

Com data de lançamento para PC:

Sem data de lançamento para PC, publicado no canal oficial da Square Enix do YouTube: