Share Button

A Ninja Theory compartilhou um novo vídeo a respeito de Project: Mara, um jogo experimental que tem como objetivo fazer o jogador vivenciar, com gráficos impressionantes, os “verdadeiros horrores” que a mente humana pode provocar.

O vídeo é chamado de “Capturing Reality” (capturando a realidade) e tem o chefe criativo, Tameem Antoniades, explicando o processo de recriar um apartamento do mundo real como o cenário para Project: Mara.

“Estamos tentando fazer muitas coisas que nunca havíamos tentado antes e uma delas é capturar a realidade de forma obsessiva,” disse Antoniades.

Para conseguir isso, a equipe artística está buscando recriar perfeitamente um apartamento real, e estão fazendo um bom trabalho com base nas imagens mostradas no vídeo.

Uma parte do processo também inclui pegar amostras de materiais do apartamento por meio de fotografia e escaneamento, e daí usá-los para criar “shaders procedurais e mapas de detalhes” para recriar estes items dentro do jogo.

Project: Mara foi anunciado em janeiro de 2020. O diretor, Dom Matthews, deu a seguinte declaração sobre o jogo: “Com base em relatos de experiências reais e pesquisas aprofundadas, nosso objetivo é recriar os horrores da mente da forma mais precisa e realista possível. Project: Mara será um título experimental e uma vitrine do que pode se tornar um novo meio para contar histórias.”

Via GamesRadar