Share Button

Em uma conversa com o site The Verge durante a E3 2017, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, disse que atualmente a empresa não acha interessante investir na resolução 4K para os jogos.

Reggie falou que o objetivo da Nintendo é chegar ao maior número possível de pessoas e que seu alvo é o público comum. Se decidissem investir nos 4K, isso acabaria limitando seu alcance.

“A missão da Nintendo é alcançar o máximo de consumidores possível e tê-los engajados e se divertindo com nossas IPs. É isso que tentamos e fazemos. Então, inerentemente, focamos numa audiência mais comum. Inerentemente, queremos que nossos produtos sejam acessíveis,” disse Reggie. “Queremos que nossos produtos sejam fáceis de pegar e experimentar, com uma curvatura de aprendizado baixa. Queremos que nossas IPs brilhem enquanto entregamos estas experiências.”

“Esta é a nossa abordagem. E o que isso significa é que temos um bom preço de US$ 300 para o Nintendo Switch, uma plataforma que tem Mario, Zelda e Splatoon. Indo contra uma parcela de consumidores mais limitada, um preço mais elevado, requisitando outros tipos de investimentos, a aquisição de TVs 4K, esta é uma estratégia que para nós, francamente, é um pouco limitada demais.”

O Switch recentemente alcançou 1 milhão de unidades vendidas no Japão (via GoNintendo), tendo superado o Wii U no período (800 mil) mas ficado atrás do Wii (1,85 milhão).