Share Button

Nintendo Labo, como é chamado, é a aposta da empresa para que mais crianças se interessem pelo Switch.

Conforme você pode ver no trailer abaixo (ou clicando aqui), os jogadores deverão montar brinquedos de papelão, anexá-los ao Switch e usá-los com o software que os acompanha. Os papelões podem ser moldados em um mini-piano, vara de pesca, guidão de motocicleta e até mesmo um robô gigante.

De acordo com a página oficial do Nintendo Labo, existem dois conjuntos dele em pré-venda. O primeiro chama-se Variety Pack, custa US$ 70 e vem com cinco projetos, incluindo os já mencionados piano, vara de pesca, guidão de motocicleta, mas também uma casa e dois carrinhos de controle remoto com controle.

O segundo é o Robot Kit, que vem com uma mochila com controle e mecanismos desenhados para fazer o jogador controlar um robô gigante dentro do jogo. Ele é um pouco mais caro, saindo por US$ 80. Lembra muito, inclusive, o Project Giant Robot que a Nintendo mostrou em 2015 para o Wii U.

Particularmente gostei bastante da ideia, mas acho que a escolha de papelão pode acabar prejudicando a durabilidade dos brinquedos, já que são voltados para crianças de 6 a 12 anos. No entanto, parece ser uma boa ideia de projeto de pai e filho, já que a maioria das crianças precisará de ajuda dos pais para transformar os papelões em brinquedos. De acordo com o site Eurogamer, montar o piano leva cerca de 4 horas e “apresenta um nível de complexidade significativo”.

Nintendo Labo será lançado no dia 20 de abril. Se estiver nos Estados Unidos em fevereiro ou março, será possível testá-los em dois eventos da Nintendo.