Nintendo anuncia novo videogame para “mercados emergentes”

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, revelou em entrevista para a Reuters nesta quinta-feira (8) que a empresa planeja lançar um novo videogame voltado para os “mercados emergentes” a partir de 2015 e que não pretende investir em versões mais baratas dos consoles já existentes. Esse novo produto terá jogos exclusivos e não será compatível com os videogames Wii U e o portátil 3DS.

A ideia é investir em países como a China e em um público consumidor com renda menor e que não possui tanta experiência com jogos eletrônicos, do que consumidores em países desenvolvidos.

 “Seria difícil entrar nesses mercados se não criarmos algo novo. Para o mercado de massa, você precisa criar algo que a maior parte da classe média possa pagar“, disse o executivo.

A estratégia da Nintendo na China é diferente da Microsoft, que anunciou no mês passado que vai começar a vender o Xbox One por meio de uma parceira chinesa, a partir de setembro, após o país ter suspendido a proibição de venda de videogames estrangeiros na região.

Nós acreditamos que o mercado chinês tem muito potencial, mas não acho que a suspensão da proibição resolveu todas as dificuldades em ingressar lá. Nós precisamos estudá-lo mais. Para nós, a estratégia da Microsoft não funcionaria“, disse Iwata.

Não ficou claro quais países terão o novo console da Nintendo, mas é possível que o Brasil seja um forte candidato dentro dos mercados emergentes considerados pela gigante japonesa.

A notícia veio logo após a Nintendo divulgar mais um resultado financeiro negativo após vendas decepcionantes do seu console Wii U.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!