Share Button

Comunidades voltadas para o destravamento do 3DS estão falando sobre uma “onda de banimentos” que fez seus portáteis ficarem offline.

Em locais como GBA Temp, Reddit e 4chan, existem dezenas de páginas com pessoas tentando entender o que levou seus sistemas a serem banidos. De acordo com os relatos, usuários afetados pelo banimento estão vendo a mensagem “Error Code: 002-0102” quando tentam abrir sua lista de amigos.

Apesar de ser difícil apontar algo em comum entre todos os usuários afetados, muitos admitiram terem colocado firmwares alternativos no sistema. Embora existam usuários banidos que falaram terem feito isso para jogar games piratas no 3DS, há alguns que alegam que não fizeram nada disso, mas mesmo assim foram banidos.

A Nintendo enviou uma mensagem ao site Kotaku, na qual é fornecida uma ideia dos sistemas que estão sendo alvos dela.

“Como resultado de um número de usuários fazendo modificações desautorizadas no sistema, jogando versões desautorizadas de um ou mais jogos e/ou conectando aos servidores dos jogos em violação aos nossos termos de serviço, a Nintendo baniu imediatamente os sistemas destes usuários de acessarem sua rede online.”

Quem foi banido ainda pode usar seu 3DS, mas não consegue mais jogar online ou usar serviços como o Miiverse. Há jogadores que estão até mesmo ligando para o suporte da Nintendo buscando ajuda ou usando múltiplos 3DS para tentar burlar os banimentos.