Share Button

Muitos fãs da Nintendo sempre tiveram essa dúvida em Super Mario World, a respeito do que Mario fazia para que Yoshi usasse seu ataque com a língua. Estaria ele simplesmente apontando e dizendo para o carismático dinossauro fazer isso ou um soco era dado em sua cabeça para que ele executasse esta ação?

Em uma entrevista publicada no site oficial da Nintendo, os desenvolvedores veteranos da empresa, Takashi Tezuka e Shigefumi Hino, falaram sobre a criação de Super Mario World, incluindo Yoshi.

De acordo com Tezuka, Shigeru Miyamoto disse que queria ver Mario montado em um cavalo, e isso eventualmente transformou-se em Yoshi. Depois foi explicado sobre o movimento feito por Mario para dar ordens a Yoshi no game.

“Muitas pessoas acham que quando Mario está apontando seu dedo para frente, ele está dizendo ‘Go,’ e a língua do Yoshi sai,” disse Hino. “Entretanto, a maneira que desenhei ditava que quando Mario socava Yoshi na cabeça, a língua do personagem saía para fora de surpresa.”

“Além disso, há um som ‘bop’ adicional. Entretanto, parecia que as pessoas diriam ‘Pobre Yoshi,’ então é por isso que se tornou Mario dizendo ‘Go.’,” concluiu Hino.

Via Kotaku