Share Button

Antes de seu lançamento, que ocorrerá amanhã, dia 3 de março, The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi destaque em um painel que ocorreu na Game Developers Conference. Durante a ocasião, a Nintendo revelou um protótipo de Zelda com gráficos 8 bits, criado para que pudessem testar a jogabilidade do novo game.

Os desenvolvedores explicaram que Breath of the Wild foi criado com uma versão modificada do motor de física Havok que abriu espaço para “mentiras inteligentes” no modo em como a física e a química são representados. Antes de construirem tudo isso totalmente em 3D, decidiram fazer um motor gráfico mais básico para testar vários tipos de experiências que os jogadores podem esperar de Breath of the Wild.

O resultado é um protótipo com visual 8 bits, que parece até uma espécie de Super Mario Maker de Zelda, que você pode ver no vídeo abaixo. Nele os jogadores podem empurrar objetos para solucionar os quebra-cabeças baseados em física, além de combinar e destruir outros objetos, para resolver os quebra-cabeças baseados em química.

Esse tipo de comprometimento mostra o quão longe a Nintendo decidiu ir para garantir que o game agrade o maior número possível de pessoas. Será que ela consideraria lançar esse protótipo para o público algum tempo após Breath of the Wild chegar ao mercado? Particularmente eu torço para que sim.

Via Arstechnica