GamesNotícias

Nintendo diz estar focando em modelos atuais do Switch ao invés de um possível Switch Pro

De acordo com o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, a empresa no momento está com sua atenção totalmente voltada aos modelos atuais do Switch ao invés de um potencial Switch Pro, que já foi citado em diversos rumores.

Bowser falou sobre os boatos envolvendo o Switch Pro e se a Nintendo está ou não pensando em fazer uma versão melhorada do Switch, com hardware mais robusto. Ele disse que o sucesso dos modelos atuais, no caso o Switch e Switch Lite, permite que a empresa veja ciclos de vida diferentes e que o foco dela hoje é no momentum destes modelos.

“Permite a nós gerenciar o ciclo de vida diferentemente, eu diria,” disse Bowser ao site Polygon ao ser perguntado sobre o sucesso do Switch e se isso dá ou não tempo para que a empresa desenvolva um modelo atualizado se necessário. “Eu acho que esta é a forma mais fácil de por isso. Atualmente, com o momentum que temos, nosso foco será nos modelos atuais.”

Bowser também falou sobre rumores de que a Nintendo estaria segurando alguns jogos para que possa lançá-los com o tal Switch Pro e de acordo com ele, a empresa está atualmente inclinada para algo que vê como “uma lineup muito forte para este fim de ano”. Ele também disse que a Nintendo continuará lançando conteúdo regularmente todo o ano e que há muito mais por vir que será lançado quando estiver pronto.

Ao ser pressionado sobre uma futura atualização de hardware, Bowser disse que a Nintendo está mudando a trajetória do ciclo de vida do console com o Switch.

Divulgação

“No entanto, também vemos agora […] que o momentum no Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite no quarto ano é forte,” disse. “E acreditamos que estamos mudando a trajetória de outro ciclo de vida típico de console. E continuaremos, no futuro previsível, a realmente nos apoiar nessas plataformas e no conteúdo que vem com elas, porque é a relação simbiótica que faz a diferença real. E é por isso que o Nintendo Switch é tão diferenciado.”

O executivo também falou que a Nintendo está sempre de olho na tecnologia e se ela pode ou não “aprimorar e melhorar a experiência de jogo”. Quer isso possa ser feito em uma plataforma atual ou futura, a Nintendo está sempre de olho nisso, disse ele.

Via IGN

Artigos relacionados