Notícias

Nintendo diz que casamento homossexual em “Tomodachi Life” era um bug

Tomodachi Life“, lançado ano passado no Japão e recentemente anunciado para o mercado ocidental (com a ilustre presença virtual de Cristina Aguilera), é um “simulador de vida” estilo “The Sims“, que passou por algumas controvérsias no fim do ano ao permitir casamentos homossexuais, para depois ter a opção retirada.

A Nintendo fez uma declaração sobre o assunto, afirmando que o casamento do mesmo sexo nunca foi uma opção real dentro do jogo, e que as imagens que mostram dois personagens Mii masculinos se casando são enganosas. A versão japonesa permitia que personagens femininas se vestissem como homens, dando a ilusão do casamento do mesmo sexo. A razão pela qual a Nintendo removeu essa capacidade foi devido a um bug do jogo, que impedia os jogadores de progredir e até de salvar o seu progresso.

Mas claro, isso levanta a questão de por que a Nintendo simplesmente não inclui uma opção que permita o casamento homossexual?

Tomodachi Life” chega ao 3DS no dia 6 de junho.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!