GamesNotícias

Nintendo e Niantic estão criando jogo mobile de Pikmin com tecnologia de realidade aumentada

A Niantic, responsável pelo desenvolvimento de Pokémon Go, e a Nintendo anunciaram uma parceria para desenvolver em conjunto jogos mobile que utilizem a tecnologia de realidade aumentada da Niantic com personagens da Nintendo.

O primeiro jogo em desenvolvimento é baseado na franquia Pikmin e terá atividades feitas para encorajar as pessoas a fazerem caminhadas.

“Conforme continuamos expandindo nosso portfolio de jogos, era um próximo passo natural juntar forças com a Nintendo,” disse o CEO da Niantic, John Hanke, em um comunicado de imprensa. “Estamos ansiosos para moldar o futuro da realidade aumentada juntos, trazendo os amados personagens dos jogos da Nintendo à vida para jogadores de mobile ao redor do mundo.”

O diretor representativo da Nintendo, Shigeru Miyamoto, complementou dizendo: “A tecnologia de realidade aumentada da Niantic fez ser possível para nós experimentar o mundo como se Pikmin estivessem todos vivendo em segredo ao nosso redor. Baseado na temática de fazer caminhadas divertidas, nossa missão é dar às pessoas uma nova experiência que é diferente daquela de jogos tradicionais. Esperamos que Pikmin e este app se tornem um parceiro em sua vida.”

O pré-registro do jogo baseado Pikmin já está disponível no site da Niantic Labs.

Artigos relacionados