Share Button

Divulgação

O escritório de advocacia CSK & D nos Estados Unidos está entrando com uma ação coletiva contra a Nintendo por causa dos problemas nos Joy-Con do Switch (via VG247).

Desde o lançamento do Switch, vários jogadores reclamam do controle se movimentar sozinho, mesmo que esteja completamente parado. Apesar das reclamações, até hoje a Nintendo não se pronunciou sobre o assunto.

O CSK & D entrou com uma ação coletiva contra a Nintendo of America por reclamações relacionadas a supostos defeitos nos controladores Joy-Con que fazem parte dos consoles de jogos do Nintendo Switch“, diz o site deles.

A queixa, apresentada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Ocidental de Washington, alega que os controladores Joy-Con estão com defeito, levando os usuários a enfrentar problemas de desvio na jogabilidade“.

A queixa, apresentada em nome dos compradores de Switches e Joy-Con, traz reclamações sob vários estatutos de proteção ao consumidor, bem como várias garantias e reivindicações de direito comum“.

Os jogadores nos EUA que desejam participar deste processo podem preencher suas informações no site da empresa.