Share Button

A Nintendo decidiu, sem mais nem menos, descontinuar a produção de um de seus mais populares itens dos últimos anos, o NES Classic Edition.

A informação foi dada pela empresa em uma declaração ao site IGN, na qual é dito que ela não produzirá novas unidades do mini console na América do Norte e que ao longo de abril, os “territórios da Nintendo da America receberão as últimas remessas” do aparelho. A companhia também disse compreender que tem sido difícil para muitos consumidores encontrarem um NES Classic à venda e pediu desculpas por isso.

Um representante da Nintendo complementou a declaração dizendo ao site IGN que o NES Classic Edition não foi feito com a intenção de ser um produto para ser vendido continuamente em longo prazo, mas que por causa da demanda elevada, remessas extras foram adicionadas aos “nossos planos originais”.

O NES Classic Edition é uma versão compacta do Nintendinho, sem entrada para cartuchos, com 30 jogos na memória e conexão HDMI. Foi um dos itens de maior sucesso lançados pela Nintendo recentemente, ficando esgotado em praticamente todas as lojas.

Revendedores fizeram uma pequena fortuna comprando unidades do NES Classic pelo preço oficial e revendendo por valores exorbitantes em sites como eBay ou Mercado Livre. Se já estava caro comprar um destes consoles, imagine agora.

Via Kotaku