GamesNotíciasr7

Nintendo encerrará vendas na eShop do Wii U e 3DS em março de 2023

A Nintendo revelou que a partir do fim de março de 2023, não será mais possível efetuar compras nas eShop do Wii U e 3DS. Também não será mais possível baixar conteúdos grátis, incluindo demos. A razão para isso, de acordo com a Nintendo, é que os serviços da eShop não estão mais sendo muito utilizados nas duas plataformas.

Segundo a empresa, a partir de 23 de maio de 2022 os usuários ficarão impedidos de usar um cartão de crédito para adicionar fundos à uma conta da eShop no Wii U e 3DS. Além disso, a partir de 29 de agosto de 2022 o mesmo ocorrerá com cartões da Nintendo eShop. Contudo, ainda será possível resgatar códigos de download até o fim de março de 2023.

Os usuários que linkarem sua carteira da Nintendo Network ID, usada no Wii U e 3DS com sua carteira da Nintendo Account, usada no Switch, podem usar o saldo compartilhado para comprar qualquer conteúdo nestes consoles até o fim de março de 2023. Após isso, o saldo só poderá ser usado para comprar conteúdos para o Switch.

As mudanças também irão ocorrer em softwares que permitem a realização de transações dentro deles, como StreetPass Mii Plaza, Theme Shop e Nintendo Badge Arcade.

Mesmo após o fim de março de 2023, ainda será possível continuar baixando os jogos e conteúdos baixáveis que os jogadores adquiriram, receber atualizações de software e jogar online no Wii U e 3DS.

Artigos relacionados