Share Button

O Presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, revelou durante uma reunião financeira que a empresa espera vender 2 milhões de unidades do seu novo console, Switch, antes do final do ano fiscal atual, que se encerra no fim de março de 2017.

A informação foi divulgada pelo repórter Takashi Mochizuki, do The Wall Street Journal. Vale ressaltar que o número informado é de unidades vendidas às lojas e não para os consumidores.

Takashi disse que esta previsão não quer dizer muita coisa no momento pois não sabemos a data exata na qual o Switch sairá. Vender dois milhões de unidades seria uma ótima marca se o console for lançado no fim de março, mas não seria um número suficiente se o videogame chegar no começo de março.

Kimishima também declarou que o Switch não será vendido com prejuízo para a Nintendo e que a empresa está ouvindo os consumidores, no que diz respeito ao preço do aparelho. Também foi dito que a Nintendo quer que as pessoas experimentem o console antes do lançamento, mas não disseram especificamente como farão isso.

Por último, Kimishima disse estar confiante de que os consumidores entenderão o quão diferente o Switch é do 3DS depois da revelação completa do console e não haverá anúncios este ano sobre detalhes das especificações e preço do videogame.

Via VG247