Share Button

O presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aimé, durante uma entrevista concedida ao YouTuber, ProJared, disse que o Switch dará às desenvolvedoras e publishers independentes o ambiente necessário para que elas deem suporte contínuo ao console.

“O que [desenvolvedoras e publishers] third party querem é uma grande, crescente base instalada, um ambiente de desenvolvimento que é fácil para elas trabalharem, elas querem a habilidade de monetizar seu conteúdo – seja na venda inicial ou via conteúdo baixável,” disse Reggie. “Isso é o que elas querem. E nós não fomos capazes de entregar isso completamente no Wii U. Nós iremos entregar isso por completo com o Nintendo Switch.”

Reggie citou a longa lista de desenvolvedoras que estão animadas em desenvolver para o Switch, junto com o fato de que a plataforma suporta Unity Engine e Unreal Engine 4, motores gráficos bastante populares atualmente.

“Com nosso lançamento, nossos próprios jogos first party, iremos sustentar o momento e criar esta oportunidade para [desenvolvedoras e publishers] third party.”

O que acha? Será que o Switch se sairá mesmo melhor do que o Wii U no suporte third party? Particularmente, acredito que apenas o tempo nos dirá a resposta concreta.

Via Nintendo Life