Share Button

Com Mario Kart 8 Deluxe sendo o jogo mais rapidamente vendido da história da franquia e uma versão incrementada de Pokkén Tournament a caminho do Switch, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, disse que a empresa está considerando trazer ainda mais games do Wii U para seu novo console.

Em entrevista concedida ao site IGN, ele disse que há uma “discussão ativa” na empresa para que mais jogos do Wii U cheguem ao Switch. Entretanto, ele frisa que precisa ser a “versão definitiva” do game.

“Vamos tomar Mario Kart 8 Deluxe como exemplo. Precisava ser a versão definitiva deste jogo para o consumidor ficar tão animado quanto está. Pokkén Tournament com lutadores adicionais, os Pokémon adicionais, era importante que isso fosse um elemento do jogo. O que estamos resistindo internamente é simplesmente portar, versus pensar em como não apenas iremos apresentar um jogo para uma audiência mais ampla, mas como garantir que existe algo mais nele?”

Adicionalmente, ele disse que nem todo jogo pode sair para Switch ou 3DS sem uma avaliação cuidadosa da Nintendo. Também comentou a respeito de Metroid: Samus Returns, dizendo que não é um “remake puro”.

“Nós adicionamos mais, adicionamos elementos para expandir a franquia Metroid e fazê-la mais acessível e mais vibrante. É dessa forma que pensamos sobre nossas diferentes franquias e IPs. Então quando uma de nossas desenvolvedoras tem uma ideia para pegar um jogo e fazê-lo mais vibrante, é quando irá sair para uma de nossas plataformas.”