Share Button

Nos últimos anos tornou-se algo comum ver games brasileiros, até então mais restritos ao computador e ao celular, também nos principais consoles do mercado. E essa tendência só tende a aumentar, já que Nintendo, Microsoft e Sony seguem extremamente interessadas nos jogos desenvolvidos no país.

É o que mostra o BIG Digital, edição online do BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina: Nintendo, Microsoft e Sony já confirmaram que participarão do evento, onde farão dezenas de reuniões virtuais com desenvolvedores locais.

“Ao longo dos anos o BIG Festival vem colecionando diversas histórias de sucesso, intermediando o contato entre produtoras de jogos do Brasil e as grandes empresas do mercado”, conta Gustavo Steinberg, diretor do BIG. “E o que vemos em 2020, com o BIG Digital, é que este interesse pela produção nacional está maior do que nunca”.

Mais conteúdo sobre games brasileiros nos consoles

A Nintendo vai fazer ainda uma palestra, intitulada Desenvolvimento de Games para Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global, na qual os desenvolvedores poderão aprender sobre o processo de inscrição para se tornar um desenvolvedor do Nintendo Switch. A palestra acontece em 24 de junho, das 15h40 às 16h30, aberta a qualquer pessoa interessada em assistir.

Já a Microsoft vai falar sobre [email protected], programa de jogos independentes para os consoles da marca. Os detalhes sobre esta palestra serão anunciados em breve.

Além disso, o BIG Digital vai apresentar o Showcase de Jogos Brasileiros 2020. Em 24 de junho, das 18h10 às 19h40, serão apresentados conteúdos inéditos sobre 12 jogos brasileiros que chegam ao mercado ainda este ano. E quatro desses jogos sairão para consoles: Alchemist Adventure (PlayStation 4, Xbox One, Switch), Dandy Ace (PS4, Xbox One, Switch), Gunstars (Switch) e Tetragon (PS4, Xbox One, Switch)

O BIG Digital acontece entre 22 e 26 de junho, e a programação completa está disponível no site oficial.