Share Button

E a semana “vamos malhar a Nintendo” ainda não acabou! Desde que a empresa revelou sua crise financeira e o fracasso do seu Wii U, a Big N tem sido criticada por todos os lados, e a língua afiada da vez foi da famosa produtora Eletronic Arts, que disse: “Nintendo morreu para nós rapidamente“.

A citação foi feita por uma fonte anônima da EA em um artigo do site CVG que discute sobre a atual posição da gigante dos videogames, postado nesta quarta-feira (22), após perguntado porque a empresa não produz mais títulos para o sistema. A fonte ainda menciona que a falta de jogos da distribuidora para a casa de Mario e cia se deve ao fato de “a Nintendo ter se tornado uma empresa para crianças, e nós [EA] não fazemos jogos para crianças“.

Mas a coisa não parou por aí, ele ainda adicionou que “Isso é verdade até para outras produtoras. Mesmo ‘Mass Effect’ no Wii U, que foi um esforço sólido, nunca conseguiu ser bem sucedido, e a EA como a Activision, está focada em produzir jogos que possam se tornar grandes franquias“.

Ironicamente, quando o Wii U foi lançado, a EA foi uma das primeiras empresas a divulgar parceria com o novo videogame da Nintendo, mas as coisas mudaram de figura após as fracas vendas de “Need for Speed: Most Wanted“, “EA Sports FIFA 13“, “Madden NFL 13” e “Mass Effect 3“.

E você, o que acha das declarações da EA? É a Nintendo uma empresa para criancinhas, ou o seu Wii U ainda tem chances de emplacar no mercado?

Aproveite e leia nossas outras matérias abordando o assunto: