Notícias

Nintendo não cogita desistir da produção de videogames

Desde que a Nintendo revelou a sua drástica redução das expectativas de vendas do Wii U de 9 milhões  para 2,8 milhões, a empresa tem sido alvo de analistas e especialistas da indústria de games que dizem que a Big N deveria deixar de fabricar consoles e se tornar apenas uma desenvolvedora de games.

Mas indo em direção oposta, a companhia reafirmou que continua acreditando em sua atual estratégia de mercado, ou seja, no desenvolvimento tanto de hardwares quanto de softwares.

Como o ambiente de negócios a nossa volta tem mudado com o tempo, decidimos redefinir o entretenimento como algo que melhore a qualidade de vida das pessoas de forma gratificante e possam expandir as áreas dos nossos negócios. É isso o que a Nintendo vai tentar atingir nos próximos 10 anos com um negócio de plataforma“, disse Satoru Iwata, presidente da empresa, em uma carta enviada a investidores e acionistas.

Acreditamos que podemos capitalizar o máximo possível das nossas forças num negócio hardware-software integrado a uma plataforma e, sendo assim, esse continuará sendo o nosso foco principal. Também tentaremos estabelecer um novo modelo de negócio além do nosso foco no mercado de consoles. Estabelecemos ‘saúde’ como tema do nosso primeiro passo e fazemos tentar usar nossa força como uma empresa de entretenimento para criar ideias únicas e expandir esse negócio“, completou.

Um dos principais acionistas da empresa revelou recentemente uma carta solicitando que a empresa japonesa esqueça de sua estratégia de apenas desenvolver games em suas próprias plataformas e que aposte na venda de títulos para dispositivos móveis da Apple e Google.

A empresa por sua vez anunciou no começo do ano que irá investir na área de saúde e qualidade de vidamas o projeto ainda segue envolto em mistérios.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!