Share Button

Embora hajam desenvolvedoras que há alguns anos atrás não davam muita bola para PC e que hoje abraçaram de vez a plataforma, a Nintendo continua decidida em não mudar seu posicionamento a respeito disso, apesar do crescimento mostrado pelo mercado de jogos para computador nos últimos tempos.

“Estamos cientes que muitos consumidores jogam no PC. Entretanto, acreditamos que o negócio de hardware-software integrado é a melhor maneira para nós fornecermos as surpresas e novas experiências de jogabilidade que queremos alcançar,” explicou o presidente, Tatsumi Kimishima em uma apresentação para investidores.

O foco da empresa atualmente é no Switch, o 3DS (2DS incluso, claro) e mobile. Shigeru Miyamoto, assim como Kimishima, também não tem interesse no PC.

“De fato, no passado eu vi vários estandes na E3 com dúzias de PCs para os consumidores experimentarem as experiências em rede,” disse Miyamoto. “Entretanto, na E3 deste ano, não havia muitas exposições de PC ou Realidade Virtual, que capturaram atenção significativa no ano passado. Eu sinto como se este ambiente permitisse aos visitantes verem a Nintendo novamente como uma empresa oferecendo sistemas de videogames dedicados ao consumidor.”

Será que algum dia a Nintendo mudará de opinião e começará a olhar o PC com outros olhos?

Via Gamasutra e PCGamesN