Share Button

O icônico mascote da Nintendo sempre foi conhecido por ser um encanador, mas a situação mudou. De acordo com o perfil oficial do personagem em japonês, ele deixou essa profissão de lado.

Não que isso seja uma surpresa. Mario sempre pareceu ser muitas coisas, menos encanador. Confira a nova descrição dele conforme a tradução feita pelo site Kotaku:

“Voltado ao esporte, seja tênis ou beisebol, futebol ou corridas de carros, ele (Mario) faz tudo de legal. Na verdade, ele também parece ter trabalhado como encanador há muito tempo…”

Nem sempre Mario foi um encanador. Segundo seu criador, Shigeru Miyamoto, quando o personagem chamava-se “Jumpman”, ele era “basicamente um carpinteiro” no título Donkey Kong de 1981, pois o jogo ocorre em um canteiro de obras.

“Com Mario Bros. (1983), nós trouxemos Luigi e muito do jogo era jogado no subterrâneo então fizemos ele se encaixar com essa ambientação e nós decidimos que ele poderia ser um encanador,” disse Miyamoto ao USA Today em 2010. “O ambiente dita seu papel.”

O próximo jogo do agora oficialmente ex-encanador, Super Mario Odyssey, chega no dia 27 de outubro para Switch.