GamesNotícias

Nintendo planeja lançar novo Switch em setembro ou outubro, diz Bloomberg

De acordo com um artigo publicado pela Bloomberg, a Nintendo está planejando começar em julho a produção de seu novo Switch, que vem sendo chamado de Switch Pro ou Super Switch pelos jogadores, com lançamento previsto para ocorrer em setembro ou outubro deste ano.

O console virá para substituir o modelo atual e aparentemente custará mais do que US$ 299. O anúncio dele poderá ocorrer antes mesmo da E3 2021, que começa em 12 de junho, para permitir que as desenvolvedoras tenham mais tempo no evento para mostrar os jogos para Switch. O aparelho será vendido junto com o Switch Lite, sendo que o modelo padrão atual do console será retirado de circulação com o passar do tempo.

Os motivos para crer que o novo Switch será mais caro que atual são os preços mais elevados dos componentes para fazê-lo e o aumento do custo da mão de obra na China. Além disso, segundo a Bloomberg, os fornecedores esperam que a receita por unidade do aparelho com a Nintendo aumente.

Conforme sugerido por rumores divulgados anteriormente, o novo Switch virá com tela OLED de 7 polegadas da Samsung e uma nova APU da Nvidia, que permitirá ao console gerar imagens com resolução 4K na TV.

Artigos relacionados