Share Button

A Nintendo divulgou nessa quarta-feira (27), os primeiros detalhes financeiros que referem ao seu ano fiscal. Apesar de ter vários investimentos, como por exemplo o Pokémon GO, a empresa afirma que os dados coletados não são nada animadores.

Segundo a empresa, as perdas operacionais passaram de 5 bilhões de ienes (pouco mais de R$ 159 milhões) entre o começo de abril ao final de junho. A baixa venda de hardware é um dos principais motivos que levaram a empresa a tal prejuízo, apenas 220 mil unidades do seu console Wii U foram entregues no mundo todo. A queda registrada foi de 53% em relação ao ano de 2015.

A única área que a empresa vem apresentando resultados positivos, é na área de software. As vendas de jogos para o Nintendo 3DS subiram 7%, mas o seu console também teve queda de vendas, com apenas 940 mil consoles vendidos.

Apesar do Pokémon GO ter atingido a casa dos bilhões em pouco tempo, a Nintendo já havia mencionado que o sucesso do jogo não iria interferir muito na economia da empresa. A sua próxima aposta será o lançamento da pulseira Pokémon Go Plus, que teria seu lançamento esse mês, mas foi adiado para setembro.

Segundo a Nintendo, a previsão de lucro para o final desse ano fiscal, que encerra dia 31 de março de 2017, será de R$ 1,4 bilhão.