GamesNotíciasr7

Nintendo quer evitar um novo Wii U com o sucessor do Switch

Com mais de 107 milhões de unidades do Switch vendidas, mas com a previsão de que o lucro da Nintendo cairá novamente neste ano fiscal, muita gente vem se perguntando quando será anunciado o sucessor do Switch.

Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores japoneses, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, falou sobre os resultados e o futuro da empresa, e também sobre o sucessor do Switch, dizendo tratar-se de “uma grande preocupação”, pois não querem que ele seja um novo Wii U.

“Ao contrário de antes, continuamos a ter uma grande variedade de jogos programados para serem lançados, mesmo após cinco anos desde o lançamento [do Switch]. Isso ocorre porque o Switch teve um lançamento muito tranquilo, permitindo que foquemos todos os nossos recursos de desenvolvimento em uma única plataforma”, disse Furukawa, via VGC.

“No entanto, a questão de saber se seremos capazes de fazer uma transição tranquila do Switch para a próxima geração de hardware é uma grande preocupação para nós. Com base em nossas experiências com o Wii, DS e outros hardwares, fica muito claro que um dos maiores obstáculos é como fazer de forma fácil a transição de um hardware para o outro”, continuou.

“Para ajudar a minimizar esse risco, estamos focando em construir relacionamentos de longo prazo com nossos clientes. Embora continuemos lançando novos softwares no Switch, também fornecemos serviços que também usam Contas Nintendo e outras IPs fora daquelas dos jogos. Pretendemos que isso ajude a construir um impacto duradouro com nossos clientes”.

O fato da Nintendo estar focando atualmente apenas em lançar jogos para Switch claramente ajudou a empresa, com a plataforma não tendo problemas graves nas vendas desde que foi lançada. É, inclusive, um dos videogames mais vendidos de todos os tempos, atrás apenas do PS2, DS, Game Boy e PS4.

Fica claro que a Nintendo não quer errar com o sucessor do Switch da forma como errou com o Wii U e fará de tudo a seu alcance para que ele cause impacto e convença os jogadores a comprá-lo, portanto teremos de aguardar um pouco mais até que surjam novidades concretas sobre ele.

Via Nintendo Life

Artigos relacionados