Share Button

Com o Switch, a Nintendo finalmente fará algo que a Sony e a Microsoft vem fazendo há anos, oferecer um serviço de assinatura online para seu console. A maioria dos detalhes ainda é desconhecida, mas agora temos uma ideia de quanto vai custar.

O analista da indústria, Serkan Toto, disse no Twitter que o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, indicou ao jornal financeiro japonês Nikkei que o serviço online do Switch custará entre 2.000 e 3.000 ienes anuais. Convertendo para a moeda nacional na cotação atual, isso fica entre R$ 55 e R$ 84 por ano.

Lembre-se que mesmo que este seja o preço no Japão não quer dizer que será também nas demais regiões ao redor do mundo. Caso o valor seja confirmado no entanto, é menor do que a quantia cobrada pela Microsoft ou Sony.

Além do valor, Kimishima não compartilhou mais nenhuma novidade a respeito do serviço. O que sabemos atualmente é que ele permitirá jogar multiplayer online e dará um jogo de NES ou SNES mensalmente aos assinantes, possivelmente com um componente para multiplayer online adicionado. No entanto, ao contrário dos jogos grátis da PS Plus e Games with Gold, só será possível acessar gratuitamente o game por um mês.

O serviço online será de graça nos primeiros meses após a chegada do Switch. Ele se tornará pago apenas durante a primavera (outono nos EUA).

Via GameSpot