Share Button

A Nintendo fez uma Direct focada totalmente na franquia Fire Emblem e revelou quatro novos jogos dela para Switch, 3DS, New 3DS e Mobile.

Fire Emblem Echoes: Shadow of Valentia (3DS)

O primeiro deles, Fire Emblem Echoes: Shadow of Valentia, sairá para 3DS no dia 19 de maio e foi feito com base em Fire Emblem Gaiden, que saiu apenas no Japão em 1992 e ajudou a definir o estilo característico da série.

O título reimagina Gaiden numa escala maior, tem dois protagonistas, Alm e Celuca, que juntam-se a outros personagens em uma guerra trágica que dividiu o continente de Valentia.

O jogo permite que você ande livremente, tem calabouços infestados com inimigos, progressão flexível de personagem e tudo que tornou Fire Emblem Gaiden único.

Amiibos de Alm e Celica sairão juntamente com o game. Confira o trailer:

Fire Emblem (Switch)

O segundo título anunciado foi um novo Fire Emblem exclusivo para Nintendo Switch, que sairá em 2018.

O jogo será o primeiro da série a ser lançado para um console de mesa desde Fire Emblem: Radiant Dawn para Wii em 2007.

Maiores detalhes sobre o game não foram revelados.

Fire Emblem Warriors (Switch, New 3DS)

Anunciado na semana passada durante a apresentação do Nintendo Switch, Fire Emblem Warriors sairá não apenas para Switch, mas também para New 3DS na primavera (outono nos EUA) de 2017.

O game está sendo desenvolvido pela Koei Tecmo, Team Ninja e Omega Force, que trabalharam também em Hyrule Warriors.

Um trailer extendido foi divulgado. Confira:

Fire Emblem Heroes (Mobile)

O último jogo mostrado foi Fire Emblem Heroes para smartphones. Ele será de graça e terá microtransações opcionais dentro dele. O lançamento ocorrerá no dia 2 de fevereiro para Android e em breve para iOS. Já é possível fazer o pré-registro no Google Play.

O jogo será focado em batalhas estratégicas, nas quais você deverá utilizar heróis vindos de toda a série Fire Emblem.

Os mapas foram feitos para caber na tela do seu smartphone. Você poderá arrastar um aliado até um inimigo para atacá-lo ou então usar controles tradicionais de Fire Emblem. É necessário tirar vantagem do terreno de cada mapa e planejar cautelosamente sua estratégia para sair vencedor.

O icônico sistema de arma triângulo está de volta e é necessário planejar sua estratégia baseando-se nos atributos do inimigo para ter sucesso. Personagens em Fire Emblem Heroes são retratados com novas artes desenhadas à mão por diversos artistas e possuem vozes recém-gravadas.

Além da missão principal, há outros modos como “Training Tower” que permite elevar o nível dos seus heróis. A medida que eles ganham experiência, você pode usar recompensas que eles obtiveram para adquirir novas habilidades, subir seus níveis e aumentar seus atributos.

Um site foi aberto onde os jogadores podem votar em seu herói ou heroína favorito o qual será utilizado em um evento dentro de Fire Emblem Heroes.

Confira os vídeos divulgados:

Via Gematsu 1, 2, 3, 4