Share Button

A Nintendo quando anuncia um novo jogo, normalmente o faz apenas após ele já estar em uma fase avançada de desenvolvimento, permitindo, por exemplo, a exibição de gameplay. Com Metroid Prime 4 foi mostrado unicamente o logo e nome do game, e o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, explicou a razão.

“Acreditamos que a melhor coisa a se fazer é conciliar um anúncio com a possibilidade de que o jogo possa ser testado,” disse Reggie ao site IGN US. “Peguemos Super Mario Odyssey por exemplo. Poderíamos tê-lo anunciado meses atrás, mas não estávamos prontos ainda, a equipe não estava preparada para mostrá-lo e permitir ao consumidor realmente entender visualmente como a mecânica do chapéu funciona, como a mecânica de captura entra em ação. E assim é como pensamos a respeito.”

“Para certos jogos que estarão em desenvolvimento por, digamos, uma quantidade considerável de tempo, como Metroid Prime 4 – levando em conta que é uma franquia que sabemos que as pessoas estavam muito ansiosas para ouvir novidades a respeito – foi quando decidimos, ok, vamos falar a respeito dele mais cedo. Para outros, queremos mantê-los apenas conosco e revelá-los quando a jogabilidade estiver disponível. É literalmente jogo por jogo, título por título, como tomamos esta decisão.”

Metroid Prime 4 ainda não possui data de lançamento e pelo que Reggie disse, vai demorar um bom tempo ainda até que ele saia para Switch. O projeto está nas mãos de uma nova equipe supervisionada pelo produtor da série, Kensuke Tanabe.