Share Button

De acordo com informações veiculadas pelo NPD Group (empresa norte-americana especializada em pesquisas de mercado), o Nintendo Switch, com ajuda de Super Smash Bros. Ultimate – que conquistou o posto de jogo exclusivo de videogame mais vendido em seu mês de lançamento de todos os tempos -, encerrou 2018 com o título de console mais vendido.

A superprodução da Rockstar Games, Red Dead Redemption 2, terminou o período já mencionado como game mais bem-sucedido economicamente entre todas as plataformas disponíveis.

Foi observado crescimento de 2% nos lucros de vendas de games e consoles do mês de dezembro quando comparado mesmo período de 2017 e 2018. O expressivo valor de 3.4 bilhões de dólares foi arrecadado até o término de dezembro do ano anterior. Gastos com consoles aumentaram 8%, conquistando o valor de 5.1 bilhões de dólares.

Marvel’s Spider-Man foi o exclusivo de PlayStation 4 com melhores vendas – superando God of War; já no Xbox One, Forza Horizon 4 foi o exclusivo com melhores números comerciais – menção honrosa para PUBG, que conquistou resultados ainda melhores.

De modo geral, foi um ano positivo para todos os consoles. Todas as plataformas obtiveram ganhos econômicos quando comparadas com o período de análise de 2017.