Share Button

Neste mês de março, a aposta da Nintendo, o Switch, completa um ano de vida. Com isso, diversos sites começaram a fazer balanços sobre o que o console híbrido conquistou nestes doze meses no mercado, desde o seu lançamento no dia 3 de março de 2017.

Um dos balanços que chamou mais a atenção, foi o de vendas do Switch no Japão, feito pela Media Create, que é uma empresa japonesa que reúne e analisa dados do setor de entretenimento digital, focando especificamente no mercado de jogos de console japonês. Segundo esta companhia, o Nintendo Switch já alcançou a marca de 3,8 milhões de modelos vendidos no país oriental.

Um número realmente surpreendente, que ultrapassa em mais de três vezes a média do Playstation 4 por lá, também em seu primeiro ano. Nesta época, o console da Sony vendeu cerca de 1,1 milhão de exemplares no mercado japonês.

A nível mundial, as coisas também andam bem para a Nintendo. Isso porque já foram vendidos mais de 14 milhões de aparelhos no total, superando em apenas um ano, o que o WiiU vendeu durante toda a sua vida, que são 13 milhões de unidades.

Após alguns anos de insucessos e dificuldades nas vendas, parece que a Nintendo finalmente está reencontrando a sua boa forma no mercado de games.