Share Button

Está curioso em saber se há alguma vantagem em deixar os jogos do Nintendo Switch no armazenamento interno do console, em cartão micro SD ou nos próprios cartuchos? Qual a velocidade de armazenamento de cada um para carregar um jogo?

Para responder essas questões os caras do Digital Foundry fizeram um vídeo mostrando quanto tempo cada acessório leva para carregar “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” a partir de uma variedade de opções.

Para o teste foram usados o HD interno do Switch, um micro SD UHS-1 de 80 MB/s, um micro SD UHS-3 de 90 MB/s e finalmente um cartucho do jogo.

Os resultados são claros e conclusivos. O armazenamento interno do Switch oferece os tempos de carregamento mais rápidos, normalmente levando cerca de quatro segundos a menos para abrir um ponto de salvamento em “Breath of the Wild”.

O tempo de carregamento mais lento veio do cartucho do jogo, que levou cerca de 35 segundos para carregar a aventura de Link.

Por fim, os dois cartões micro SD tiveram resultados bem próximos, sendo o UHS-1 com o tempo de 34.07 segundos enquanto o outro, que deveria ser mais rápido, levou 34.27.

Confira o vídeo abaixo: