Share Button

O Nintendo Switch será lançado no Japão, Estados Unidos, Canadá, a maioria dos países da Europa e outros territórios no dia 3 de março por US$ 300 e 29.980 ienes. A Nintendo informou que para o preço em euros é necessário verificar com as lojas locais.

O console terá um serviço online que permitirá aos amigos convidarem uns aos outros para jogarem online juntos, marcar datas para jogar e muito mais através de seus smartphones. Os serviços online serão gratuitos no começo, mas se tornarão algo pago no 2º semestre de 2017.

Todos os jogos para Switch não possuirão trava de região. A bateria durará de acordo com o jogo, mas no geral ela terá uma duração de 2 horas e meia até 6 horas e meia. A tela do Switch usa um painel touchscreen,

Até oito Nintendo Switch podem ser conectados para multiplayer local sem fio.

Os controles JoyCon que ficam conectados ao Switch estarão disponíveis nas cores preta tradicional, Neon Red e Neon Blue. Estes controles possuem pequenos botões L e R no lado onde se conectam, que podem ser usados ao estarem desconectados. Haverá pulseiras opcionais com botões L e R mais destacados que podem ser anexados ao controle. O JoyCon tem sensores de movimento, uma câmera embutida, um novo sistema de vibração chamado rumble HD e possui um botão para tirar fotos dentro dos jogos.