Share Button

A Sony e a Nintendo podem ser inimigos mortais em muitos aspectos, mas há uma área em que as duas deveriam estar trabalhando juntos: 3D. Pelo menos, é isso que o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida avalia.

“Eu tenho esperança que eles tenham uma perspectiva mais ampla com o 3D”, disse ele para o site IGN. “Quando você ouvir o que eles estão dizendo sobre o efeito de perspectiva 3D para os jogos, eles estão dizendo a mesma mensagem que nós estamos, não precisam bater em partes pequenas no que a outra empresa está fazendo.”

“Eu acho que, como indústria, devemos pregar essa nova perspectiva, a partir de uma tela de cinema muito grande para um portátil pequeno, porque isso ajuda a promover os jogos e a indústria de games”, acrescenta. “Gostaríamos de trabalhar em conjunto para promover o 3D.”

Yoshida também admitiu que ainda não jogou o 3DS, mas disse que a tecnologia dos óculos 3D está melhorando sempre e que eles serão exigidos para uma expêriencia nos moldes dos cinemas.

“Se você quer mesmo uma experiência como nos grandes cinemas, é claro que você irá usar óculos. Com a tecnologia atual, eles são leves e você até esquece que os está usando depois de um tempo”.

Parece ótimo na teoria, mas uma dessas empresas está ganhando dinheiro com televisores 3D, PlayStations e filmes, enquanto a outra não. Você não pode culpá-los por não querer dar as mãos e tecer pulseiras de amizade.