GamesNotícias

Nintendo volta a dizer que não lançará um Switch Pro em 2021

A Nintendo negou novamente os relatos de que uma versão melhorada do Switch seria revelada e lançada este ano, em uma sessão de perguntas e respostas que foi traduzida pelo analista David Gibson no Twitter.

A empresa disse que não tem “nenhum plano de modelo novo” além dos consoles de edição limitada do Super Mario e Monster Hunter Rise que sairão este mês e em março. Ao ser pressionada para dar mais detalhes sobre planos de consoles futuros pelo repórter da Bloomberg, Takashi Mochisuzki, a Nintendo disse que “não estamos planejando fazer um anúncio tão cedo”.

No começo do ano, o minerador de dados SciresM revelou (via VGC) que o último firmware da Nintendo contém menções de uma versão melhorada do Switch, cujo codinome seria Aula, e que o aparelho também incluirá uma nova tela OLED. Além disso, o novo console teria suporte para resolução 4K, com o chip Tegra X1+, necessário para isso, sendo colocado na base do Switch.

Caso realmente exista este novo modelo, é compreensível que a Nintendo não queira falar nada sobre isso agora, já que os modelos atuais estão vendendo incrivelmente bem, tendo alcançado quase 80 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Via GameSpot

Artigos relacionados