Notícias

Nintendogs acusado de provocar ataque real de cachorro em menina

Um jornal britânico afirma que os efeitos de som dos latidos do jogo Nintendogs, do Nintendo DS, foram responsáveis por cachorros de verdade atacarem uma menina de 9 anos, que estava jogando o game.

Megan Walker disse ao jornal The Daily Mail que no dia 19 de setembro o cão a arrastou do sofá da casa de um amigo e mordeu o seu rosto, arrancando uma parte do lábio. O animal, da raça mastiff, foi sacrificado.

Megan disse: “Quando acordei, liguei meu Nintendo. Ele latiu [o jogo] e Saracen [o mastiff] me arrastou para fora do sofá pelo meu pé. Eu estava com medo.”

Um segundo cão atacou Saracen, para proteger Megan. O cão em questão não era uma raça proibida ou regulamentada e seu proprietário s responsabilizou pela destruição.

“Deveriam dizer para as pessoas não jogá-lo quando há cães na sala”, disse a avó de Megan. “Eu culpo o jogo pelo o que aconteceu com Megan. Se eles não estivessem jogando, eu não acho que o cão teria a atacado.”

O dono do cão, no entanto, especula que Megan pode ter chutado Saracen, provocando o ataque.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!