Share Button

O sucesso de “Monster Hunter: World” não conhece limites. Desta vez, ganhou o prêmio de jogo mais vendido de 2018 no Japão.

A Capcom realmente foi muito feliz na sua reintrodução da franquia para os consoles de mesa. Segundo a Famitsu, o produto vendeu por volta de 2,859,784 unidades físicas e digitais – superando assim até o sucesso estrondoso de “Super Smash Bros. Ultimate”.

Sendo um mercado bastante intenso e competitivo, vencer em território japonês sempre é uma vitória significativa para qualquer produto eletrônico. Fora os jogos da Capcom e Nintendo, “Pokemon: Let’s Go, Pikachu!” conquistou excelentes resultados, obtendo, em média, 1,361,622 unidades vendidas para consumidores do sol nascente.

Já no grupo de consoles mais vendidos, o Nintendo Switch segue líder, com 3,482,388 unidades vendidas ao longo do ano inteiro. O sistema computadorizado de entretenimento caseiro, PlayStation 4, obteve 1,695,227 consoles despachados; o Xbox One ficou logo atrás, com 15,339 consoles vendidos – o território japonês não é muito receptivo com o console da Microsoft, diferentemente da Europa e dos Estados Unidos.