A versão PlayStation 3 de “Metal Gear Rising: Revengeance” receberá um pacote de conteúdo adicional exclusivo com 30 VR Missions (ou missões de realidade virtual), anunciou a Konami..
O valor e a data de lançamento não foram divulgados. Nessas missões, Raiden vai passar por estágios que misturam momentos de ação e de cautela no estilo furtivo que é característico da série “Metal Gear”.
Há um contador de tempo para medir a eficiência do ciborgue (e, consequentemente, do jogador) em cada uma delas. Além de Raiden, o jogador também vai controlar Dwarf Gekko, pequena esfera negra útil para reconhecer terrenos, nesses estágios.
As VR Missions apareceram nos games “Metal Gear Solid” e “Metal Gear Solid: VR Missions”, ambos para PSone, como missões de treinamento para Snake.
A suave arte de fatiar
Fugindo do estilo furtivo da franquia, em “Metal Gear Rising: Revengeance” os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia “zandatsu”, que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu).
Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.
O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.
“Metal Gear Rising: Revengeance” sai em 19 de fevereiro para PS3 e Xbox 360, e em 28/2 no Brasil. O PC poderá receber o game posteriormente.