Share Button

A Gangue dos Robôs de Borracha é formada por ladrões em busca de medalhas raras e normalmente estavam perseguindo Ikki Tenryou, protagonista da franquia Medabots. Os atrapalhados vilões conseguiam ser ainda mais sem sorte e cômicos que os lendários Jessie e James, de Pokémon.

Além dos macacões emborrachados, antenas na cabeça e óculos de sol em qualquer hora do dia, os “maléficos” ainda tem nomes estranhos, seja o código de agente ou a identidade real, ambos são difíceis de aprender, e por isso, muitos fãs terminaram de ver a franquia sem conseguir pronunciar os nomes dos personagens. Para relembrar acompanhe nossa matéria.

Seaslug (Nome real: Seymore Slugbottom)

Considerado o líder dos Robôs e também o que tem mais autoridade no grupo (nota-se que diferente dos demais ele tem apenas uma antena na cabeça). De fato não é o mais inteligente da equipe, porém tem muita atitude e habilidade de colocar os planos em ação.

Gillgirl (Nome real: Gilda Girlnikova)

A Gillgirl é a única mulher da equipe. É a mais estressada da equipe, levemente descontrolada e muito cruel. No anime, em diversos momentos nota-se o seu interesse em passar por cima dos seus colegas de trabalho e não se importar com os sentimentos dos outros. Já nos videogames Gillgirl tem o hábito de batalhar com os novatos da gangue para sentir-se mais tranquila.

Shrimplips (Nome real: Shrimpy Lipowitz)

Ele é o mais jovem dos quarto e também o responsável pelo recrutamento de crianças para a Gangue, prometendo medalhas e muito poder aos jovens. Em muitas situações age com o mandante das ações e quase chegou a ser o novo líder da equipe. Ele não gosta muito de adultos e vê o futuro da humanidade nas mãos dos mais jovens.

Squidguts (Nome real: Guido Gudalucci)

O mais velho do grupo e também os músculos da equipe. Diferente de Shrimplips que acredita em um mundo controlado pelos pelas crianças, Squidguts vê um mundo melhor nas mãos dos mais velhos e na superioridade que podem exercer. Ele é também o menos inteligente e o mais atrapalhado da equipe.

***

Curiosidade: Os codinomes dos vilões são inspirados em animais marinhos. Seaslug significa lesma marinha; Shrimplips numa tradução livre seria “lábios de camarão”; Gillgirl se refere as brânquias dos peixes, logo seu nome significa “garota brânquias”; Squidguts, na tradução livre seria “lula corajosa”.