Share Button

Os fãs mal podem esperar pela chegada de Kingdom Hearts 3. É verdade que recentemente foram lançados alguns jogos da franquia, mas o que os jogadores querem de verdade é o próximo capitulo da saga principal.

Durante uma entrevista na D23 Expo no último final de semana, o diretor Tetsuya Nomura explicou a razão pela qual o jogo está demorando tanto para sair, deixando claro que os responsáveis por essa demora não são ele ou sua equipe.

“Muitas pessoas tem mencionado e fazendo isso soar como ‘Oh, Nomura está demorando tempo demais,’ e isso machuca,” disse Nomura através de um tradutor. Ele falou que a decisão de mudar o game para Unreal Engine 4 após cerca de um ano de desenvolvimento foi tomada por pessoas que estão acima dele, e isso causou longos adiamentos. Adicionalmente, certos desafios de tempo e recursos dentro da Square Enix tiveram um efeito nisso.

“Foi tomada a decisão de trocar para um [motor] externo…Unreal Engine 4,” ele disse. “Então nós trocamos. Infelizmente foi necessário tempo para retroceder e começar de novo. Então houve um pequeno atraso, mas foi uma decisão que a empresa teve de fazer, então era inevitável.”

Ele estava interessado em enfatizar que a demora no lançamento de Kingdom Hearts 3 não teve a ver com problemas com o desenvolvimento ou quaisquer escolhas feitas por ele ou sua equipe.

“Eu queria enfatizar que não foi um problema nas nossas equipes de desenvolvimento,” disse Nomura. “Apenas aconteceu desta forma, e houveram algumas decisões que a empresa teve de tomar, e simplesmente não funcionou para certos prazos que esperávamos atingir.”

Nomura revelou também que não acredita que manterá em segredo qualquer mundo de Kingdom Hearts 3 até o jogo sair, dizendo achar que todos serão introduzidos até o lançamento.

Por último, ele não confirmou nem negou que esteja planejando DLCs para o game, mas avisou a equipe para estar preparada para acomodar algo assim, de modo que esteja pronta para o caso do jogo vier a precisar receber conteúdo adicional via download.

Kingdom Hearts 3 chega em 2018 para PS4 e Xbox One.

Via GameSpot