Diferente da maioria dos MMOs e jogos de RPG existentes, Blade & Soul não tem um sistema de equipamentos clássico e baseado em tiers (como tecido, couro, malha, light/heavy, etc). Aqui o jogador pode equipar as roupas que ele quiser, sem ter mudanças de stats, e foi divulgado nos últimos dias uma nova coleção de roupas, para comemorar o aniversário de 1 ano da versão chinesa do game. Segundo o 2P, os jogadores deverão ter uma classificação específica de equipamentos para poder adquirir as roupas.
Abaixo tem a aparência de cada uma:
Lembrando que a versão ocidental ainda não tem data para ser lançada. Espero que até o próximo ano tenhamos uma versão beta, mas caso o jogador tenha proficiência em chinês/idiomas orientais, ele pode tentar acessar a versão chinesa através deste tutorial, mas o jogador pode acabar não tendo uma boa performance e latência por conta da distância para acessar o game. E também será lançada posteriormente uma versão mobile, mas que ainda não tem data e nem disponibilidade aqui no Ocidente.