GamesNotícias

Nova patente da Sony permite transformar qualquer objeto em um controle

A Sony está trabalhando em uma tecnologia a qual permite que qualquer objeto seja transformado em um controle. Pelo menos é o que podemos observar, conforme um pedido realizado pela empresa ao Escritório de Patentes e Marcas dos EUA.

Para demonstrar sua ideia, a Sony usou um banana como objeto que poderia ser utilizado como um controle por meio dessa tecnologia, que faz uso de uma câmera que escaneia o item em questão e mapeia os botões de acordo com a posição que o jogador o estiver segurando. A tecnologia, entretanto, não pode ser utilizada com objetos luminosos, pois atrapalham o processo de mapeamento.

A Sony está criando isso como um meio das pessoas poderem jogar sem a necessidade de utilizar controles tradicionais, o que pouparia o dinheiro do jogador para ele poder gastar com outras coisas.

Adicionalmente a Sony solicitou uma patente do que parece ser um novo controle de PlayStation VR, talvez do modelo que está sendo fabricado para PS5, já que eles vem com os mesmos gatilhos adaptáveis do DualSense.

Via GamesIndustry

Artigos relacionados