GamesNotícias

Nova plataforma Fungible Games promete revolucionar a interação com jogos mobile na nuvem

A now.gg deu o pontapé inicial para a abertura do Metaverso mobile ao revelar sua plataforma Fungible Games (NFG) para jogos móveis desenvolvidos em motores gráficos Unity, Unreal e Cocos. A plataforma NFG permite o desmembramento das estruturas de um jogo ou até sua recomposição dinâmica na nuvem para que diferentes jogadores possam interagir ou até adquirir partes dele. O NFG também permite que os jogos sejam interligados, compartilhando peças desagregadas entre diferentes jogos.

“Sou um grande fã da Marvel e me impressiono com a forma como eles interligam os filmes para criar o Universo Cinematográfico da Marvel. O Metaverso mobile é inspirado na Marvel. Os jogos hoje são como filmes, então imagine: e se você pudesse interligá-los com Matéria, Avatares, Espaço e Tempo? Matéria seriam coisas como uma arma ou item em um jogo, os Avatares seriam os heróis, o Espaço seria algo como mapas com portais (como o Doutor Estranho pode fazer), e Tempo seria o tempo do jogador.” disse Rosen Sharma, CEO e fundador da now.gg. “Isso seria impossível de fazer hoje em um telefone, mas com o poder de processamento da nuvem móvel e a composição dinâmica dos jogos, isso se torna possível. Estamos muito animados com isso e você verá mais jogos conectados ao Metaverso.”

Em poucas palavras, a plataforma NFG da now.gg promete combinar diversas tecnologias únicas para dar vida ao Metaverso mobile. Em primeiro lugar, agora os jogos podem ser desmembrados em códigos de programação, eventos e arte, com pessoas diferentes adquirindo ou interagindo com diferentes partes do jogo. Em segundo lugar, a composição dinâmica em tempo real desses elementos na nuvem são transmitidos para o usuário com baixa latência e, por fim, a NFG interliga estes elementos entre jogos e também com as contas pessoais e jornadas do próprio usuário.

Com a plataforma NFG, os desenvolvedores obtêm acesso a mais maneiras de criar e construir e os jogadores obtêm uma experiência muito mais rica. O NFG também apresenta novos níveis de interação entre jogadores, desenvolvedores e criadores de jogos. O caso de uso mais simples disso é que os usuários podem criar uma experiência de jogo totalmente personalizada, coletando itens como imagens 2D e 3D (baseadas em NFT ou não), texturas, vídeos e código. A plataforma NFG pode consultar o perfil de um usuário para que qualquer pessoa possa incorporar seus ativos em um jogo. Abrir esses ativos para compartilhar entre usuários e jogos desbloqueia o Metaverso para desenvolvedores e criadores.

Heya, um jogo de simulação para celulares, é o primeiro exemplo de game a utilizar a plataforma NFG. Nele o jogo pode consultar o perfil de um usuário para ver quais elementos ele possui e permitir que o jogador coloque seus itens digitais nas paredes do seu quarto, criando um ambiente compartilhado e um espaço digital totalmente personalizado.

“A NFG é uma nova plataforma alucinante. Vai transformar a forma como os jogos são desenvolvidos no futuro e como os jogos interagem com seus jogadores”, disse Yang GUO, fundador e CEO da Heya Game. “Isto também oferece aos desenvolvedores móveis existentes um caminho para a construção da Web 3.0 em cima de uma economia já existente. Isso não teria sido possível sem a nuvem móvel.”

Mais detalhes podem ser encontrados no no site oficial da NFG.

Artigos relacionados