GamesNotíciasr7

Nova PlayStation Plus não terá os jogos da Sony disponíveis no mesmo dia em que forem lançados

Juntamente com o anúncio da nova PlayStation Plus, a Sony esclareceu que o serviço não terá os jogos feitos pelos estúdio dela sendo disponibilizados no mesmo dia em que chegarem ao mercado. A estratégia é diferente da adotada pela Microsoft no Xbox Game Pass, que recebe os jogos de seus estúdios no mesmo dia em que saem.

“Colocar nossos próprios jogos neste serviço, ou em qualquer um de nossos serviços, assim que são lançados… como você bem sabe, esse não é um caminho que percorremos no passado. E não é um caminho que vamos seguir com este novo serviço. Sentimos que se fizermos isso com os jogos que desenvolvemos no PlayStation Studios, esse ciclo virtuoso será quebrado”, disse o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, ao site GamesIndustry.

Ryan deu a entender em seguida que hoje a Sony não tem capital suficiente para investir nos seus estúdios da forma como faz atualmente e, ao mesmo tempo, disponibilizar os jogos deles na Plus no lançamento.

“O nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios não seria possível, e achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria algo que os jogadores desejam”, complementou Ryan.

Apesar disso, ele esclareceu que as coisas podem mudar no futuro, dependendo do que acontecer.

“Eu não quero estabelecer nada de forma permanente neste momento. Tudo o que estou falando hoje é a abordagem que estamos adotando no curto prazo”, disse Ryan. “Do jeito que nosso modelo de publicação funciona agora, não faz sentido. Mas as coisas podem mudar muito rapidamente nesta indústria, como todos sabemos”.

Entre os jogos feitos pelos estúdios da Sony já confirmados para a Plus nas modalidades Extra, Premium e Deluxe estão God of War (2018), Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Returnal.

Para saber mais sobre a nova PlayStation Plus, basta clicar aqui.

Artigos relacionados