Share Button

A Sony confirmou que lançará uma nova versão da PlayStation Store para PCs e notebooks entre os dias 21 e 26 de outubro, seguido do lançamento para mobile no dia 28 de outubro.

A nova versão não permitirá mais que os usuários nos computadores e mobile comprem jogos e add-ons para PS3, PSP e PS Vita, assim como apps, temas e avatares para PS4. A lista de desejos também será removida.

Quem quiser comprar estes conteúdos específicos só poderá fazer isso acessando a PS Store diretamente do próprio console.

Segue abaixo o e-mail enviado pela Sony aos usuários a respeito deste assunto:

A nova PlayStation™Store será lançada em 21 – 26 de outubro de 2020, e estamos fazendo algumas mudanças no conteúdo que você poderá acessar pelo computador e dispositivos móveis.

O que vai mudar?
As mudanças a seguir vão entrar em vigor no site em 21 – 26 de outubro e nos dispositivos móveis em 28 de outubro:

Não será mais possível comprar:

  • Jogos e expansões de PlayStation®3
  • Jogos e expansões de PSP™ (PlayStation®Portable)
  • Jogos e expansões de PlayStation®Vita
  • Aplicativos
  • Temas
  • Avatares

A lista de desejos será descontinuada e todos os itens que você tiver nela serão removidos.

O que isso significa pra você?
Não será mais possível comprar o conteúdo listado acima ao acessar a PS Store pelo computador ou dispositivo móvel. Entretanto, ainda será possível comprar conteúdo do PS3™, PSP ou PS Vita diretamente na PS Store desses consoles. Os aplicativos, temas e avatares do PlayStation®4 também poderão ser baixados na PS Store do console PS4™.

E o conteúdo que você já possui?
Você poderá acessar todo o conteúdo que já comprou para o PS3, PSP ou PS Vita como fazia antes. Seus aplicativos, temas e avatares do PS4 continuarão no console.