Share Button

Foi anunciado no último dia 20 de janeiro o lançamento da Revista Jogo Véio Especial Pokémon, com matéria de capa dedicada aos clássicos Pokémon Red, Blue e Yellow, de Game Boy.

Lançados na segunda metade da década de 1990, os jogos tornaram-se clássicos imediatos alavancados pelo sucesso do anime, transmitido aqui no Brasil pela TV Record durante o programa Eliana & Alegria.

A revista dedica-se a recontar a origem da série, desde a infância de seu criador, Satoshi Tajiri, até a lista de jogos desenvolvidos pela Game Freak antes do sucesso astronômico de Pokémon.

Você sabia, por exemplo, que foi a Game Freak a empresa responsável pelo jogo do Yoshi, lançado para Nintendinho e Game Boy?

Outro ponto interessante é a inclusão de uma Poké Agenda, com artes originais de Ken Sugimori,
listando os 151 Pokémon originais e que estão presentes nos três jogos. Pra quem viveu a época da Poké-febre, certamente vai mergulhar fundo nesse espírito nostálgico.

A Revista Jogo Véio é uma publicação 100% independente e brasileira, com vendas exclusivamente online através da Loja do Véio. Lá, você encontra essa e outras edições (algumas, digitais, podem ser baixadas gratuitamente).

O preço da Revista Especial Pokémon é R$16,50 mais os custos de envio. Todas as revistas são embaladas em plástico e vão com chapa de papelão para proteger, evitando que se danifiquem durante o transporte.