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Nova versão da Unreal Engine 3 suporta recursos do Directx 11

A Epic Games cumpriu a sua promessa e revelou as novas funcionalidades do seu famoso motor gráfico Unreal Engine 3, durante apresentação na GDC 2011. Entre as novidades, a tecnologia será compatível com os recursos do Directx 11, incluindo o Tesselation, técnica reduzir imperfeições nais imagens tridimensionais.

A empresa tem uma demonstração em seu estande na feira, com placas de vídeo da série GTX500 da Nvidia, com suporte ao motor físico PhysX, a tecnologia APEX e o 3D Vision, que permite o uso de imagens 3D estereoscópico em jogos de PC.

Segundo a companhia, a nova Unreal Engine 3 “representa a proposta da Epic de como serão os games da próxima geração, e é o novo padrão daquilo que se pode fazer com a nova tecnologia”.

“Mostra também os muitos benefícios que o Directx 11 oferece aos jogos, incluindo cenários complexos e modelagens detalhadas dos personagens com animações e movimentos realistas”, disse a empresa.

Infelizmente a Epic não divulgou imagens ou vídeos para demonstrar os novos recursos do Unreal Engine 3.

A Epic tem uma série de palestras e conferências agendadas para o GDC. O seu motor gráfico Unreal Engine 3 é considerado um dos melhores no desenvolvimento de jogos atuais, usado em títulos para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, como “Gears of War” e “BioShock”. Até mesmo empresas orientais, como Square Enix e Koei, que tradicionalmente desenvolvem suas próprias ferramentas, já adotaram a tecnologia.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

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