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Chamada de DirectX 12 Ultimate, a nova API gráfica da Microsoft permitirá que as produtoras deixem seus jogos para Xbox Series X e PC com visuais ainda mais realistas.

A tecnologia utilizada no DirectX 12 Ultimate aborda quatro aspectos: Ray Tracing (DXR 1.1), para desenvolver reflexos, sombras e iluminações mais realistas com maior facilidade; VRS (Variable Rate Shading), para permitir concentrar mais recursos do sistema onde eles importam mais; Mesh Shaders, que dá aos desenvolvedores maior controle sobre a aceleração da GPU para melhorar o desempenho; e Sampler Feeback, para aprimorar o desempenho dos jogos com o carregamento mais rápidos de texturas.

Com tudo isso, ficará bem mais fácil programar jogos pensados tanto para Xbox Series X quanto PCs com Windows 10.

A Nvidia, que trabalhou com a Microsoft no DirectX 12 Ultimate, informou que os recursos da API serão suportados pelas placas GeForce RTX. A AMD também disse que sua próxima geração de placas de vídeo com arquitetura RDNA 2 também fará uso da nova tecnologia. Maiores detalhes a respeito podem ser encontrados no blog da Microsoft.