Games

Novas funções do anti-cheater de PUBG devem começar a funcionar nesta semana

No último final de semana, a produtora do grande sucesso Playerunknown’s Battlegrounds veio a público comentar sobre um dos maiores problemas que o game e, principalmente seus jogadores, vem enfrentando diariamente nos últimos tempos: trapaceiros que usam hack. E para felicidade geral dos que jogam limpos, novas funções do anti-cheater já estarão funcionando nesta semana.

A tal nova função mencionada irá complementar as já existentes no anti-cheater, e ela terá como principal função detectar e bloquear imediatamente qualquer programa não autorizado. Sendo assim, os hacks que injetam qualquer coisa no jogo ou que mudam minimamente qualquer arquivo, estarão com os dias contados, assim como qualquer outro recurso que mecha nos gráficos ou algo parecido.

Sendo assim, caso você use qualquer tipo de software que mexa no jogo, mesmo que não seja uma trapaça, a nossa dica é que você desligue-o imediatamente para evitar problemas futuros. Um exemplo disso é o programa “Reshade“, que apenas melhora as texturas e cores do jogo.

Outra nova medida que a produtora irá tomar é cancelar a opção de compartilhar o game com outra conta. Para quem não sabe, esta é uma ferramenta utilizada para compartilhar games com outra conta que não possua o jogo. Segundo os donos de PUBG, este recurso estava sendo usado para explorarem uma série de vulnerabilidades, e por isso ele ficará inutilizável.

No fim do comunicado, também foi prometido a todos os jogadores de PUBG que isto é apenas o começo de uma série de novas tentativas que virão fortes para erradicar os trapaceiros do jogo. Eles não só continuarão a atualizar constantemente os recursos já existentes, como sempre virão com novidades, se estas se provarem realmente efetivas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo